terça-feira, 25 de outubro de 2016

Deputado Dison Lisboa acompanha mobilização a favor da vaquejada em Brasília nesta terça-feira
Como parte do cumprimento de agenda, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) viajou para Brasília na tarde do dia (24) para apoiar o movimento “o grito do vaqueiro em Brasília”, que acontece nesta terça-feira (25), na capital federal. O movimento reúne diversas classes envolvidas com vaquejadas em todo país para mobilização nacional em defesa da atividade.

Dison defende que a vaquejada é uma tradição cultural secular, e que a regularização e manutenção desta prática  deve ser reconhecida. “Nosso mandato une-se aos vaqueiros, trabalhadores e diversas famílias que sobrevivem das vaquejadas. Vamos lutar em Brasília para que a decisão seja revista e este esporte regulamentado e mantido em todo território nacional, destaca Dison.

O parlamentar ressalta que as vaquejadas devem ser regidas por normas que considerem a saúde dos animais, discutindo diretrizes para a fiscalização da atividade em todo o território. “Nas vaquejadas regulares já são garantidos a integridade dos animais. Há diversas alternativas e cuidados adotados pelos organizadores e vaqueiros para evitar ferimentos e maus tratos aos bois e cavalos. A tortura e sofrimento dos animais devem ser veementemente vedados”, concluiu. 

Nenhum comentário: