quinta-feira, 9 de junho de 2016

Souza cobra convocação de professores concursados do Estado

Convocação dos Professores e Souza
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), apresentou requerimento cobrando que o governador Robinson Faria (PSD) convoque os professores aprovados em concurso público para a rede de ensino do Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, os concursados sequer receberam previsão sobre data para convocação.
No concurso, realizado em 10 de janeiro de 2016, estavam previstas 1.400 vagas para diversas áreas. No entanto, após a homologação, 993 profissionais foram convocados, entre professores e especialistas em educação para suporte pedagógico.
Representantes dos aprovados procuraram o deputado para que ele intercedesse junto ao Governo do Estado para a convocação e o parlamentar aceitou o pedido.
Através do requerimento, o deputado Souza justificou a necessidade da convocação dos professores aprovados no concurso, conforme determina o edital do certame.
"Atualmente, possuímos grande déficit de professores na rede pública e há a previsão de convocação imediata de mais de 400 profissionais aprovados. Tendo em vista a situação, vemos a grande e real necessidade da convocação urgente dos aprovados neste concurso público", disse Souza.

Nenhum comentário: