sexta-feira, 6 de maio de 2016

Graças a emendas de Fátima, RN é o primeiro estado brasileiro a equipar 100% dos Conselhos Tutelares
 Palavra dada, promessa cumprida. Na próxima segunda-feira (9), será realizada, em Natal, a solenidade de entrega dos veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Nesta etapa, serão atendidas as 34 unidades que faltavam para o estado atingir o feito de ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos.

Graças ao empenho da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que durante seu mandato na Câmara dos Deputados destinou emendas ao Orçamento Geral da União para garantir a equipagem dos conselhos tutelares em funcionamento, o RN se torna referência nacional na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Somos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados. Cumprir um compromisso com esse segmento que cuida dos interesses do ser humano em duas das mais frágeis fases da vida, a infância e a adolescência, é uma enorme satisfação”, comemorou Fátima Bezerra. A senadora destacou ainda a importância da estruturação dos conselhos.

“De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados? Por isso apresentamos emendas para estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Os kits estão proporcionando condições necessárias para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória. Esse foi o compromisso que o nosso mandato assumiu com a sociedade Potiguar na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou Fátima.

A equipagem dos conselhos tutelares reflete o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff na política de valorização e fortalecimento da rede de direitos da infância brasileira. O kit e composto de um automóvel, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e cinco computadores.

Nessa fase conclusiva serão atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Espírito Santo, Extremoz, Francisco Dantas, Galinhos, Goianinha, Boa Saúde, Japi, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Major Sales, Martins, Montanhas, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver.

Nenhum comentário: