terça-feira, 19 de abril de 2016

Fátima: votação da Câmara foi um espetáculo grotesco

A senadora Fátima Bezerra se disse indignada, nesta segunda-feira (18), pela aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, pela Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, a maioria do povo brasileiro está estarrecida com o que aconteceu naquela Casa. “O que vimos ontem, na Câmara, foi uma fraude, uma farsa, que causou muita indignação. Fico aqui pensando como a maioria do povo brasileiro assistiu àquele espetáculo deprimente, desprezível. O que vimos ontem foi o rebaixamento da política, uma desqualificação”.
Fátima lembrou que os parlamentares que defendiam o impeachment não tinham argumentos necessários. “A maioria dos Parlamentares que lá votou pelo afastamento da Presidenta Dilma em momento algum se referiu aos motivos listados no pedido de impeachment da Presidenta Dilma. Não se referiram porque, no fundo, sabem da fragilidade da fundamentação desse pedido de impeachment, que não tem base legal alguma. Os Parlamentares partiram para argumentos extremamente desqualificados”.
Fátima repudiou ainda as apologias que alguns parlamentares fizeram ao crime, como foi o caso do deputado Bolsonaro, que ontem, no momento de encaminhar o voto pelo afastamento da Presidenta Dilma, homenageou o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, que matou dezenas de defensores da democracia.
Fátima parabenizou ainda os deputados que, corajosamente, votaram contra o golpe. “Uma das imagens que vou guardar para o resto da minha vida foi ver parlamentares que, de maneira corajosa, se colocaram contra o impeachment, defendendo, a democracia, expressando a sua insatisfação e a sua indignação”

Nenhum comentário: