quarta-feira, 13 de abril de 2016

Educadores dão aula magna em defesa da democracia

senadora Fátima Bezerra participou, nesta terça-feira (12), do ato encontro “Educação pela Democracia”, no Palácio do Planalto. Segundo a parlamentar, as entidades deram uma verdadeira aula de cidadania e em defesa da democracia brasileira. “ Os que lutam pela educação brasileira estiveram aqui, em Brasília, para dizer claramente que não existe democracia sem educação. É essa a lição que ficou. Precisamos defender a soberania popular, garantir o mandato da presidenta Dilma e preservar as conquistas dos últimos 13 anos. Saímos confiantes para derrotar o golpe no próximo domingo. Viva a educação, viva a democracia”, destacou Fátima.
Durante o encontro, a presidenta recebeu apoio de mais de 25 entidades ligadas à educação e voltou a defender seu governo. “Ontem utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. Ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Ontem fiquei chocada com a desfaçatez da farda do vazamento. Vazando para eles mesmos. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento”, afirmou.
Dilma afirmou ainda que, nos próximos dias, os golpistas usarão todos os artifícios para intimidar e tirar os defensores da democracia das ruas. “ Os golpistas tentarão de tudo. Fiquem atentos. Mantenham-se unidos. Não aceitem provocações. Nós não somos do ódio. Nós somos da paz! A verdade haverá de prevalecer. O impeachment não vai passar. O golpe será derrotado”, finalizou.
O evento contou com a presença da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação -CNTE; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime; do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF; do Fórum Nacional de Educação; da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; da Associação Nacional Dos Dirigentes Das Instituições Federais De Ensino Superior – Andifes; União Nacional dos Estudantes –UNE; entre outras.
O Rio Grande do Norte estava representado pela ADURN-Sindicato, Proifes, SINTE/RN e pelos reitores Belchior de Oliveira Rocha (IFRN) e Ângela Paiva Cruz (UFRN).

Nenhum comentário: