segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Modesto Neto participa da 7ª Conferência de Direitos Humanos do RN
Nesta sexta (19) trezentos ativistas dos direitos humanos, dirigentes de associações, fundações, organizações não governamentais, repartições públicas, coletivos e movimentos sociais, se reuniram na Escola de Governo no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte para debater a atual situação política brasileira, o aperfeiçoamento das políticas públicas e a efetivação de direitos na 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos.

A conferência foi dirigida pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, o advogado Marcos Dionísio, e contou com a participação de representações de várias cidades e regiões do Estado. De Angicos e da Região Central do RN foi registrada a presença do ativista dos direitos humanos e pré-candidato a prefeito de Angicos pelo PSOL, o historiador Modesto Neto que defendeu duas moções de repúdio que foram aprovadas à unanimidade.

Moções

Modesto Neto apresentou moção de repúdio que foi aprovada à unanimidade a Câmara Municipal de Angicos (RN) que modificou a Meta 3 da Estratégia 3.5 do Plano Municipal de Educação, retirando do plano o combate ao racismo e as discriminações de gênero e classe social. A moção será encaminhada a Câmara Municipal de Angicos pela Comissão Organizadora Estadual (COE).

O outro repúdio que foi aclamado pelo plenário foram as declarações xenofóbicas do multibilionário Donald Trump que é o favorito a vencer as prévias presidências pelo Partido Republicano nos Estados Unidos. Trump tem feito inúmeras declarações xenofóbicas e racistas e defendido o bloqueio a entrada de imigrantes no país. A moção será encaminhada ao Partido Republicano estadunidense pela Comissão Organizadora Estadual (COE).

Conferência Nacional

O Rio Grande do Norte terá 22 representantes da sociedade civil na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos que ocorrerá em Brasília (DF) entre os dias 27 à 29 de abril de 2016. Eleito como integrando desta delegação Modesto Neto será um dos representantes do RN na Conferência Nacional.

Nenhum comentário: