sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Fátima: O combate ao Aedes aegypti é uma guerra de todos

Durante sessão temática do Senado que debateu, nesta quinta-feira (25) a dimensão da epidemia de Zika vírus no Brasil, a senadora Fátima Bezerra reforçou a importância de toda sociedade se unir na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Fátima ressaltou a importância das universidades no enfrentamento ao mosquito, não só pela mobilização, mas do ponto de vista da pesquisa. “Esta guerra contra o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, nós temos que vencer. E essa é uma guerra que não pode ter aqui conotação partidária de maneira alguma; essa é uma guerra à qual todos temos que nos unir, Governo Federal, governos estaduais, governos municipais, com a participação decisiva da sociedade”, declarou.
Fátima destacou também as ações do Rio grande do Norte no combate à dengue. No último ano, segundo ela, o estado conseguiu reduzir em 86% os casos de dengue. A parlamentar informou ainda que foi criado, pelo professor Ricardo Valetim, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um aplicativo que facilita as denúncias, por parte população, de casos de dengue, zika e chikungunya no estado. “Esse aplicativo vem sendo elogiado por todo o Brasil. Os estados vizinhos têm ressaltado a eficácia dessa importante ferramenta de comunicação. É muito importante que o Ministério da Saúde tome conhecimento e possa implantar a ferramenta em todo o país”, sugeriu.

Nenhum comentário: