segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Senadora prestigia festa de Parelhas 
e destaca apoio a Alexandre e Nazilda




A senadora Fátima Bezerra prestigiou a noite de sábado (17) da festa de São Sebastião, em Parelhas. Ao lado do prefeito Francisco Medeiros, de vereadores e aliados, a parlamentar assistiu a novena na igreja matriz, prestigiou os festejos da noite e falou ao vivo aos seridoenses, durante programação da Rádio Rural do Seridó.
Fátima registrou as conquistas do município e da região do Seridó nos últimos anos, com foco na área da Educação, e ressaltou que muito mais ainda precisa ser feito. “Vamos trabalhar ainda mais em prol de Parelhas, do Seridó e de todo o RN. Após um ano de dificuldades financeiras em todo o país queremos a retomada do crescimento e da melhoria de vida das pessoas”, enfatizou.
Ela esteve acompanhada ainda dos deputados federais Zenaide Maia e Rafael Motta; da prefeita de Equador, Noeide Sabino; da vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas, Nana Medeiros; do ex-prefeito Antônio Petronilo; de vereadores, entre eles Frank, Marcos e Messias; de secretários municipais e aliados. A senadora aproveitou para comentar a chapa apoiada pelo prefeito Francisco Medeiros e pelo PT.
“Alexandre [Petronilo, do PMDB] e Nazilda [Tavares, do PT] não são os melhores nomes simplesmente para o PMDB e do PT, seus partidos, mas porque reúnem as melhores condições para continuar o trabalho desempenhado por Chico e que tanto contribuiu para o crescimento de Parelhas. Terão o meu apoio”, disse a senadora.

Homenagens
À tarde, a senadora foi uma das ex-alunas da Cnec (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) homenageadas durante solenidade em Picuí/PB. A Cnec foi fundada em 1943, à época denominada Campanha do Ginasiano Pobre, face o ideal de um grupo de estudantes liderados pelo professor picuiense Felipe Tiago Gomes.
O trabalho voluntário da Cnec se propagou pelo Brasil, tornando-se o mais expressivo movimento de educação comunitária da América Latina. Fátima foi aluna cenecista antes de deixar Nova Palmeira (cidade vizinha a Picuí) e se estabelecer em Natal. Já se vão mais de quatro décadas.

Livro
A jornalista e pesquisadora Fabiana Agra aproveitou a solenidade para lançar um livro de sua autoria em homenagem às grandes mulheres seridoenses, entre elas a senadora Fátima Bezerra. Picuí e Nova Palmeira fazem se localizam na chamada região do Seridó paraibano. 

Nenhum comentário: