quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sindicatos
Senadora dialoga com Sinpol e prestigia eventos do Sinte e Sinsp

A senadora Fátima Bezerra recebeu nesta terça-feira (29) diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) e garantiu o apoio à categoria para mediar o impasse que envolve o projeto do novo estatudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep/RN). Eles reivindicam uma legislação que  enquadre os servidores da instituição quanto aos cargos e atribuições. "A senadora está do nosso lado em todas as batalhas, desde o início. Sabíamos que podíamos contar com o seu apoio", afirmou o presidente do Sinpol, Paulo César Macedo.
A senadora assinalou que os compromissos assumidos na luta em defesa dos trabalhadores potiguares continuam firmes. Ela defende uma solução negociada que possa finalmente atender os pleitos dos servidores e às condições do Governo do Estado. "A comissão criada para discutir o impasse é importante para estreitar o diálogo e propor direcionamentos que apontam uma solução", frisou a senadora. A reunião contou ainda com a presença de Renata Pimenta e Fabrício Fernandes, ambos da diretoria do Sinpol/RN.
Eles destacaram, na ocasião, que a categoria busca a concretização dos compromissos assumidos desde o ano passado. "Recebemos a garantia de que o projeto, concluído ainda no governo Rosalba, seria encaminhado para a Assembleia e essa injustiça com os servidores do Itep seria reparada. Mas o que vimos até agora foram várias modificações e tentativas claras de protelar a resolução do problema", finalizou Paulo César. A senadora afirmou que continua em contato com o Gabinete Civil do Governo do Estado e confia em uma desfecho positivo para o impasse.

Sinte e Sinsp
No sábado (26) e na segunda-feira (28), a senadora participou das confraternizações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e da Administração Direta (Sinsp) do RN. Ao lado de Fátima Cardoso, demais diretores, e colegas professores, a parlamentar potiguar enfatizou uma das metas para 2016. "Continuar a luta incessante em favor da Educação - tendo como referência o PNE -, pela valorização do magistério e pelo fortalecimento de tudo que envolve o ensino".
Já no evento do Sinsp, em companhia da presidente Janeayre Souto e demais diretores, a senadora reafirmou o compromisso com os todos os trabalhadores do RN e do Brasil e disse que as portas do gabinete estarão abertas sempre que necessitarem. "Recebo com carinho essa homenagem [título de defensora do serviço público]. Sei de onde vim, onde estou e onde sempre estarei. Contem comigo".
Nas duas confraternizações, ela desejou um ano novo de realizações e que todos tenham prosperidade, paz e saúde. "Um ano de prosperidade a todos, exclamou Fátima.

Nenhum comentário: