segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PSOL define chapa majoritária para 2016 em Angicos


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou seu 3º Congresso Municipal de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte, pela manhã deste sábado (19) nas dependências da Escola Estadual José Rufino. A atividade foi conduzida por Francisco Monteiro e cumpriu duas tarefas: a escolha da chapa majoritária para as eleições de 2016 e a eleição do novo Diretório Municipal para o biênio 2016-2017.

O ex-candidato ao Governo do Estado, professor Robério Paulino, o vereador natalense Mauricio Gurgel e a Izacy Gerlane que é titular da Secretaria de Movimentos Sociais do PSOL-RN e representou o mandato do vereador Marcos Antônio, estiveram presentes. A atividade foi prestigiada pelos dirigentes estaduais do PSOL e por trabalhadores e estudantes que militam no partido.

O vereador Mauricio Gurgel que é o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Natal saudou os congressistas e destacou o espirito de juventude do partido na cidade.  “O PSOL em Angicos tem se enraizado entre os estudantes e setores da classe trabalhadora, já se consolida como uma referência na cidade em cada greve e manifestação e tem o espirito ousado da juventude, vocês todos estão de parabéns”, afirmou.

Após a mesa de saudações os congressistas discutiram e aprovaram a Resolução nº. 01/2015 que define a chapa do PSOL para as eleições majoritárias de 2016 com as pré-candidaturas de Modesto Neto e Francisco Monteiro ao Poder Executivo local. “Não faremos uma campanha, faremos história”, falou Modesto Neto. O partido também sinalizou que não fará coligações tendo em vista o veto de alianças a quase 30 partidos, dentre eles: PMDB, DEM, PTB, PSD, PSB, e PT.

O novo Diretório Municipal eleito para o biênio 2016-2017 é composto majoritariamente por estudantes universitários, mulheres e trabalhadoresJohnata Macêdo é o novo presidente do PSOL em Angicos e substituirá Francisco Monteiro que liderou o partido desde 2013. O técnico-administrativo da UFERSA, Magnus Kelly, será o vice-presidente. O PSOL deverá se reunir em breve para discutir a formação de uma nominata para a eleição proporcional.

Nenhum comentário: