terça-feira, 10 de novembro de 2015

Senadora quer reunir Frente Parlamentar para discutir pauta dos Petroleiros



A senadora Fátima Bezerra recebeu nesta segunda-feira (9), em Natal, representantes do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN), ocasião em que externou o apoio à categoria em greve e à Pauta Brasil – documento que se contrapõe ao Plano de Negócios e Gestão (PNG 2015-2019), já anunciado pela Petrobras, e que segundo os sindicalistas implica em desemprego e perda de direitos.
A senadora, que é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras (FPDP), se comprometeu em reunir os parlamentares da FPDP para discutir a pauta e fortalecer o movimento dos petroleiros. Ela reiterou o apoio à luta do que tem se convencionado chamar “desinvestimento” no RN. E garantiu que até o final do ano vai organizar uma comissão com representantes políticos, do governo e do Sindipetro para discutir soluções que visam evitar ações com impactos negativos para o Estado.
A parlamentar enalteceu a maneira responsável com que paralisação tem sido conduzida pelos funcionários que reivindicam, sobretudo, a soberania da Petrobras. “Quero parabenizar o Sindipetro/RN e os sindicados filiados à FUP [Federação Única dos Petroleiros] pela intransigente defesa desta que é uma das empresas mais importantes do Brasil”, enfatizou.
Os representantes do Sindipetro e FUP lembraram que as entidades têm na senadora uma parceira – e que não é de hoje. “Sempre tivemos a contribuição da senadora nas várias lutas em apoio à classe petroleira do Rio Grande do Norte. E desta vez, tínhamos certeza, não seria diferente”, destacou Márcio Dias, diretor de Comunicação do Sindipetro.
Os Petroleiros pontuaram, ao solicitar o apoio da parlamentar, que o RN já obteve muitas perdas com as demissões e a ameaça de venda dos campos maduros de exploração do petróleo. E solicitaram o apoio da senadora para se contrapor às investidas que têm o único intuito de enfraquecer a Petrobras.

Nenhum comentário: