quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Secretaria do Desenvolvimento Social do Assú realiza aula inaugural de quatro cursos de qualificação profissional
 
Atendendo uma nova etapa do importante trabalho de qualificação profissional, a prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação dará início nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, aos cursos de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Pizzaiolo; Depilador e Manicure e Pedicure. O momento será marcado com uma aula inaugural no Cine Teatro Pedro Amorim, às 9h.

O desenvolvimento dos cursos após a aula inaugural ocorrerá nos seguintes locais e horários: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Pizzaiolo, ocorrerão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), durante o turno noturno. O curso de Depilador terá suas aulas no CRAS (Vertentes), no turno matutino e o curso de Manicure e Pedicure, será realizado na Creche Vovó Chiquita, no bairro Parati, no turno vespertino. As inscrições para os referidos cursos ocorreram em setembro.

A secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú já entregou no último mês de julho um total de 208 certificados referentes aos cursos de Auxiliar Administrativo; Eletricista Industrial; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Salgadeiro; Promotor de Vendas; Pedreiro em Alvenaria; Recepcionista; Monitor de Recreação e Frentista.

Os cursos nas modalidades de Formação Inicial Continuada (FIC) e Mulheres Mil fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e serão ministrados via a parceria construída entre prefeitura do Assú e a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nenhum comentário: