quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Fátima solidariza-se com petroleiros em greve


A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) solidarizou-se, nesta terça-feira (3), no plenário do Senado, com os trabalhadores da Petrobras, em greve desde o último dia 1º de novembro, e apelou à direção da empresa para que negocie com seus funcionários a fim de chegar a uma solução que coloque fim à paralisação do menor tempo possível.

Fátima destacou que a Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade que representa os petroleiros, cobra a suspensão imediata do processo de privatização de setores da empresa e a manutenção da Petrobras como empresa indutora do desenvolvimento nacional, além da garantia de seus direitos.

“Expresso todo nosso apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras, por todo o País, ao mesmo tempo em que faço um apelo à direção da Petrobras no sentido de se esforçar na negociação com esses trabalhadores, que pretendem, apenas garantir a manutenção de um dos nossos maiores patrimônios, que é a Petrobras, com o papel que ela desempenha no projeto de desenvolvimento nacional, associado à defesa do emprego dos milhares de trabalhadores por este País afora”, disse.

Fátima lembrou que, a Petrobras tem presença importante no Estado do Rio Grande do Norte, na região de Mossoró. “Preocupa-nos muito, muito mesmo, a desaceleração das atividades da Petrobras em Mossoró, na nossa região, o que causa desemprego e prejudica o desenvolvimento da região”, enfatizou. 

Nenhum comentário: