terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fátima:Atentados na França feriram coração do mundo e tragédia de Mariana,o coração do Brasil


Nesta segunda-feira, no Plenário, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) solidarizou-se com as vítimas dos atentados terroristas em Paris, na última sexta-feira (13), e com a população de Mariana(MG), cidade que está em estado de calamidade pública após o rompimento de duas barragens no último dia 5. 

“O mundo foi surpreendido por uma barbárie que, no fundo, é mais uma demonstração de como agem aqueles que não aceitam a opinião diversa, que não aceitam os que pensam diferente e que, infelizmente, conduzem suas vidas sobre crenças diferentes”, disse, referindo-se aos atentados promovidos pela organização terrorista Estado Islâmico. Fátima seu uniu às declarações da presidenta Dilma Rousseff, que afirmou ainda que esses atos pedem uma ação conjunta de toda a comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo.  

Minas Gerais

Em relação à tragédia de Mariana, que afetou várias cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, matando pessoas e deixando centenas de pessoas desabrigadas, a senadora disse que não adianta querer tapar o sol com a peneira. “A tragédia de Mariana é fruto da irresponsabilidade daqueles que conduzem negócios sem ter o devido olhar para as vidas humanas. A nossa solidariedade ao povo mineiro e às famílias atingidas por essa tragédia. A tragédia da França machucou o coração do mundo e a tragédia de Mariana machucou o coração do Brasil”, disse.

Fátima apelou ao governo para que tome as providências necessárias para que os responsáveis sejam punidos e também para garantir a segurança de outras pessoas que vivem próximas a barragens, como acontece em várias cidades do Nordeste. “Quero aqui reforçar o nosso apelo às autoridades competentes para que fiscalizem se essas barragens apresentam condições seguras para evitar danos à população que já tanto sofre”, enfatizou.

Nenhum comentário: