quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fátima faz balanço dos 12 anos do Programa Bolsa Família

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) fez um balanço, nesta terça-feira (2), dos 12 anos do programa Bolsa Família. Fátima destacou que o programa beneficia mais de 48 milhões de pessoas e auxilia na inclusão educacional de mais de 17 milhões de crianças e jovens, o que equivale à população do Chile.
Segundo a senadora, o Bolsa Família é um dos programas sociais mais ousados do país e contribuiu para tirar o Brasil do mapa da fome. “Ele é a porta de entrada para outros serviços sociais, como educação, saúde e emprego (...) O programa merece respeito e aplausos da sociedade”, disse.
Fátima parabenizou a iniciativa do presidente Lula de criar o programa, que segundo a parlamentar, colaborou para redução da desigualdade social no país. “O presidente Lula foi visionaria e ousado em criar o programa. Ele mostrou ao país que o melhor caminho para crescer é mais do que abandonar a pobreza à sua própria sorte, mas sim inserir essas pessoas no modelo de desenvolvimento do País, como fizemos e continuamos a fazer. E a forma imprescindível é dar a essas pessoas exatamente o direito à educação. Essa a grande riqueza do Bolsa Família”, destacou.
Fátima disse ainda que o programa é uma conquista do cidadão, não um favor, deste ou daquele gestor. “ O programa é muito importante para as famílias de baixa renda, para as famílias que não têm carteira assinada e para famílias em vulnerabilidade social. (...) O Bolsa família não é esmola. O Bolsa Família é um ato de cidadania”, completou.

Nenhum comentário: