terça-feira, 20 de outubro de 2015

CE promoverá última reunião do ciclo de debates sobre o Fundeb
 
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado promoverá, na próxima quinta-feira (22), às 14h, a última audiência pública do ciclo de debates que tem como objetivo discutir novas formas de financiamento de educação após o fim do prazo de vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), que termina em 2020.
 
As audiências acontecem a pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que achou melhor que a  Casa antecipasse as discussões sobre o tema, ouvindo profissionais da área de educação, movimentos sociais e representantes dos governos municipais, estaduais e federal, a fim de encontrar a melhor forma de garantir financiamentos para a educação básica a partir de 2021.
 
A audiência desta quinta-feira terá como tema “A Construção do Sistema Nacional de Educação Articulado em Regime de Colaboração: Como fazer?”. Participarão da mesa o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (Sase/MEC), Binho Marques; o coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo ; a presidenta da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Gilvânia Nascimento; a presidenta do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE), Suely Menezes; e o Presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), João Ferreira de Oliveira. Além desses, o debate contará também com a presença dos 50 membros do Fórum Nacional de Educação. 
 
A audiência será interativa pelo canal da internet e-cidadania do Senado:https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=5451

Nenhum comentário: