quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PSOL realiza plenária em Angicos e elege delegação ao Congresso Estadual
 O PSOL em Angicos realizou o seu 2º Congresso Municipal na tarde deste domingo (30) nas dependências da Escola Estadual José Rufino e contou com a participação de militantes da cidade, dirigentes de correntes políticas do partido e representantes dos mandatos dos vereadores natalenses Sandro Pimentel e Marcos Antônio.

O período congressual do PSOL realiza-se bianualmente e define a política do partido para os próximos anos e neste processo as correntes que se organizam dentro do partido apresentam teses que orientam essa política. Na etapa municipal do congresso em Angicos três correntes se fizeram presentes: Nova Práxis, MES e APS.

O encontro foi dirigido pelo militante Francisco Monteiro Neto que mediou os trabalhos e a mesa foi composta por Padre Souto, representante da APS, o ex-diretor da UNE Anderson Castro que representou o MES e Tathiani Cândida e João Paulino pela Nova Práxis.

Após a defesa das teses foi procedida à votação que contou com 23 votantes. A Nova Práxis  que teve a tese defendida por Johnata Macêdo obteve 13 votos, a APS recebeu 9 votos e uma abstenção foi registrada. O congresso elegeu quatro delegados ao Congresso Estadual do PSOL que ocorrerá em Natal (RN) no dia 18 de outubro. Os delegados eleitos foram Francisco Monteiro, Modesto Neto, Francisco de Assis e Ana Paula Souza.

Nenhum comentário: