terça-feira, 15 de setembro de 2015

Funasa libera recursos para obra de saneamento em São Rafael

O Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), aprovou a liberação de recursos na ordem de R$ 526 mil, que corresponde a 20% da primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de São Rafael, orçado em R$ 4.634.624,30.

A senadora Fátima Bezerra ressaltou a sensibilidade do governo em atender a uma demanda de extrema importância tendo em vista que a cidade se situa as margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece 31 cidades e diversas comunidades rurais. “A ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Rafael, que está assegurada no PAC, vai contribuir para evitar a poluição do Manancial Assú-Piranhas e alcançar melhorias na qualidade de vida e nos níveis de saúde pública da população”, disse.

Nesta etapa, de acordo com o projeto, será implantada Rede Coletora, estação elevatória e ligações prediais de cerca de 400 (Quatrocentos) domicílios. As lagoas de tratamento existentes em operação com essas implantações vão atender o sistema de esgotamento sanitário até 2034.

Nenhum comentário: