domingo, 16 de agosto de 2015

Fátima e Gilvaldo discutem com governo realização da 1º Conferência Nacional do Artesanato.

A senadora Fátima Bezerra, o deputado Gilvaldo Vieira e a presidenta da Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil, Isabel Gonçalves, participaram, na quinta-feira (13), de uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, para discutir a realização da 1º Conferência Nacional do Artesanato e a regulamentação da profissão de artesão, prevista no Projeto de Lei 7755/2010, cuja tramitação está parada na Câmara dos Deputados. A ideia de realização da conferência nasceu durante audiência pública, realizada no mês de maio no Senado, por sugestão de Fátima Bezerra, para discutir questões ligadas ao artesanato no Brasil.
Segundo a senadora, o ministro foi muito receptivo e marcou uma nova reunião, para a próxima semana. “Esta conferência será um marco no ponto de vista da valorização do artesão e do fortalecimento do artesanato brasileiro”, disse.
A reunião contou também com a participação de Márcia Oliveira, representante da Federação dos Artesãos do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: