sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fátima apresenta voto de repúdio aos ataques a estudante Ana Luiza Lima
 A senadora Fátima Bezerra apresentou, nesta quinta-feira (13), no Plenário do Senado , na Comissão de Direitos Humanos e na Comissão de Educação, um voto de repúdio aos ataques a estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  Ana Luiza Lima.  “o Senado Federal não pode se omitir diante de tão grave agressão”, declarou.

Segundo a senadora, as palavras da estudante, inspiraram milhares de jovens em todo o país, mas também serviram para provocar a ira de uma parcela reacionária e preconceituosa da população. “Ana Luiza, estamos ao seu lado. Não vamos aceitar intimidações de forma alguma. Sabemos que uma parcela da população não está nem um pouco satisfeita de ver a classe C dividir com seus filhos os bancos das universidades, muitas vezes tomando, com esforço e competência própria, como fez você, as vagas que anteriormente apenas eles conquistavam”, afirmou a senadora.

Fátima informou ainda que pediu à  Procuradoria da Mulher que comunique aos órgãos de segurança para que as denúncias sejam investigadas como caso de polícia e que os agressores respondam na forma da lei.

Um comentário:

Eudes Mariano O Jacozinho de Dona Alaide disse...

Zé do Magnos; a estudante Ana Luiza está coberta de razão, pois paz sem voz não é paz, é medo. Desde a época que fazia graduação na UFRPE eu metia a boca no trombone e berrava no megafone pra representante de sala, coordenador de curso e reitor: “sou de um lugar onde engolir sapo é opção pra se comer perereca, e não submissão goela abaixo”. O nó na garganta é consequência de pêlo debaixo da língua, por isso deve-se gritar por liberdade. Meu caro; deixo os vermes dizer o que quiserem pelos cotovelos, eu ainda falo pelas ruas!