sexta-feira, 31 de julho de 2015

Senadora prestigia feira de artesanato em Caicó

A senadora Fátima participou da abertura da 32ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), ocorrida nesta quarta-feira (29) durante os festejos da Festa de Sant'Ana, em Caicó. Na ocasião, ela destacou a importância do artesanato na identidade cultural, geração de emprego e distribuição de renda dos municípios.

A presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (Cracas), Arlete Silva, e o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti, ressaltaram o empenho da senadora Fátima Bezerra na luta dos artesãos que há mais de 30 anos sonham com a regulamentação da profissão.

"O Projeto saiu da Câmara e já está no Senado. Em breve, se Deus quiser, nós vamos aprovar o PL e o artesão não será mais uma categoria invisível, vai ter sua profissão regularizada", acredita Fátima.

Segundo a senadora, a realização da 1a Conferência Nacional do Artesanato já está sendo discutida pelo Governo Federal. Após o encerramento do evento, Fátima visitou expositores da feira e conversou com a população.

Nenhum comentário: