terça-feira, 9 de junho de 2015

Xadrez Politicos

Xadrez Político I. No tabuleiro do xadrez político do município de Fernando Pedroza, recentemente o líder maior do bloco oposicionista pedrozense, ex-prefeito Gondemário Júnior “Gon” declarou aos seus aliados “nem eu, nem minha esposa Sandra seremos candidatos na eleição municipal de 2016”. No entanto, seu disputado apoio vai para os pré-candidatos que forem mais bem avaliados por uma pesquisa dentro do grupo, sendo o 1º da pesquisa candidato a prefeito e o 2º colocado candidato a vice-prefeito
 Xadrez Político II. O prefeito Benes Leocádio de Lajes vai ter muita dor de cabeça na escolha dos seus candidatos para prefeito e vice-prefeito do bloco situacionista. No entanto, gozando de grande prestigio eleitoral, não faltam pré-candidatos para disputarem seu expressivo apoio na eleição municipal vindoura. Benes tem tudo para eleger seu sucessor municipal mais uma vez.
 Xadrez Político III. Já no tabuleiro do xadrez político angicano, ganhará o pleito municipal de 2016. O grupo político que tiver mais habilidade para compor uma forte coligação majoritária. Hoje Angicos têm quatro grupos políticos liderados por, Junior Batista (DEM) prefeito, Deusdete Gomes (PTB) vice-prefeito, ex-prefeito Clemanceua Alves (PMDB) e do ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB).       

Um comentário:

Eudes Mariano O Jacozinho de Dona Alaide disse...

Zé do Magnos; neste jogo (Xadrez político), o tabuleiro é usado para partida de Damas onde candidaturas são pulverizadas em cima de promessas vãs, mentiras débeis e enganos vís, sendo portfóflio do senso comum em qualquer município donde o povo escolhe ser eleitor-pocotó ao invés de cidadão.