quinta-feira, 25 de junho de 2015

Senadora recebe professores e dialoga sobre Pibid e Parfor

Em contato com secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, senadora Fátima Bezerra foi informada sobre empenho do Governo Federal para manter programa: "Programas em funcionamento não serão interrompidos"

A senadora Fátima Bezerra recebeu nesta terça-feira (23) professores da Universidade Federal do RN (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) - coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) - e ouviu relatos sobre a situação de ambos os projetos no estado.

Diante da preocupação dos professores quanto à possível redução das atividades dos programas no âmbito das instituições de ensino, a senadora manteve contato com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, que reafirmou o compromisso em realizar todo o esforço para garantir a manutenção dos programas e ações estruturantes e essenciais.

"O MEC está empenhado em realizar as ações necessárias para manter os programas, mesmo diante das dificuldades orçamentárias previstas para este ano", assinalou Fátima. A senadora, que também é vice-presidente da Comissão de Educação no Senado, assegurou que está atenta e acompanhará os desdobramentos das atividades do Pibid e Parfor.

Ela observou ainda que Ministério da Educação tem clareza da importância dos programas para formação de professores e alunos e fará todo o esforço para que não haja prejuízo nas atividades desenvolvidas no âmbito das Universidades e Institutos Federais.

"A informação que recebi é a de que não haverá interrupção de programas em funcionamento”, acrescentou a senadora sobre conversa com Luiz Cláudio Costa.

Nenhum comentário: